top of page

ENGRAÇADO? ANUNCIAM A NOVA VINHETA DO CORUJÃO E NÃO DIZEM QUE É DA GLOBO

  • Foto do escritor: antonio carlos Provesi
    antonio carlos Provesi
  • 9 de set. de 2014
  • 2 min de leitura

corujão.jpg

O novo logo do “Corujão”

Algumas gerações de cinéfilos foram criadas diante da TV. Seja assistindo as aventuras de Ferris Bueller em “Curtindo a Vida Adoidado” ou torcendo pela gangue de Coney Island em“The Warriors – Os Selvagens da Noite”, nossa paixão pelos filmes foi forjada em matinês da “Sessão da Tarde” e nas madrugadas do “Corujão”. Hoje, em uma época com dezenas de canais exclusivos para filmes e TV on demand, isso parece trivial. Mas não é.

Duas notícias me chamaram a atenção por esses dias. Uma diz respeito às mudanças no “Corujão”. A partir de hoje ele ganha nova vinheta, novo logo e identidade visual. Sua estreia será com “As Aventuras de Agamenon, o Repórter”, inédito em TV aberta. Ao longo da semana a sessão terá “Sexo Sem Compromisso”, “Ilha do Medo” e “Beleza Americana” e uma disputa entre “Tropa de Elite 2” e “Esquadrão Classe A”, que deve ser votada no site da Globo – o vencedor irá ao ar na sexta-feira. Nada mal para o horário.

A outra notícia refere-se ao Megapix. Segundo a coluna de Keila Jimenez no jornal “Folha de S. Paulo”, o canal teve os melhores resultados de audiência de sua história no horário nobre e consolidou a primeira posição em audiência entre os canais de filmes na TV paga.

Acredito – e é apenas uma ilação – que isso tenha a ver com o Horário Político. Mas, nesses tempos em que as séries de TV predominam (com méritos) e as novelas batem cabeça para entender a dinâmica da audiência, não deixa de ser interessante ver um canal de filmes tendo boa performance.

Cresci vendo filmes na televisão e, diferentemente de muitos amigos, só comecei a ir ao cinema na adolescência. Mas ainda lembro com clareza de ter visto na TV obras-primas como “A Estrada da Vida”, de Fellini, “Irma La Douce”, de Billy Wilder, e todos os filmes de terror com Vicent Price, Boris Karloff e Peter Cushing. É legal pensar que uma nova geração de amantes do cinema está sendo criada nos canais exclusivos de filmes e na eterna “Sessão da Tarde”.


 
 
 

Kommentare


duvido muito do trabalho jornalístico tendencioso e parcial da rede globo
 
Tudo o que a Globo faz visa os próprios interesses e dos grupos que os financiam prá isso. Hoje, o que parece ser honestidade, veemência, credibilidade, na verdade sempre fora  anteriormente subserviência aos três poderes corruptos da nação. A Globo sempre fez utilidade púbica.
 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
bottom of page